GRAJAÚ: BELMIRA MARIN, CADA DIA MAIS INSUPORTÁVEL.
VEJA A SITUAÇÃO DE HOJE À TARDE.
Imagens Adriano Albuquerque |
A população do Grajaú sofre com o trânsito intenso na Belmira Marin, avenida que é a espinha dorsal do bairro. Os moradores da região são muito dependente desta avenida. que constantemente tem trânsito intenso e possui vários ponto de estrangulamento, sem alternativas para desvios. Um exemplo claro é próximo a garagem da Viação Grajaú, onde além da falta de desvio se chover pode ter certeza; VAI ALAGAR.
Imagens Adriano Albuquerque
Cada eleição surgem as promessas de duplicação, porém, depois tudo cai no esquecimento.
Imagens Adriano Albuquerque
Imagens Adriano Albuquerque
Para quem viaja de carro é difícil, para que vai de ônibus lotado então, um verdadeiro drama.
O QUE DIZ A PREFEITURA.
Quando ocorreu a interdição para as obras da SABESP próximo ao Terminal Grajaú fizemos várias reportagens. Confira uma delas no seguinte link:
Nesta ocasião, consultamos a Prefeitura sobre providências a serem tomadas nesta importante via. Fizemos a seguinte indagação:
Gazetim: -Um dos maiores problemas de mobilidade do Bairro do Grajaú e região é a Av. Dona Belmira Marin. Com a construção da nova ponte Gaivotas x Graúna a situação aliviará e muito:
Por esta razão, a população aguarda ansiosa por uma solução, diante disto gostaríamos de obter uma posição desta municipalidade:
1) O que existe realmente de previsão para aliviar o Transito da Av. Dona Belmira Marin? Existe alguma intervenção importante prevista nesta avenida?
Para esta pergunta a Prefeitura nos deu a seguinte informação:
PMSP: -"A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que a previsão para conclusão dos serviços de recapeamento na Avenida Dona Belmira Marin é em dezembro de 2020".
E complementou coma seguinte afirmação:
E complementou coma seguinte afirmação:
PMSP: -"A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tem projeto de sinalização horizontal elaborado para ser implantado após recape da Av. Dona Belmira Marin, que prevê adequações nas travessias de pedestres existentes ao longo da via, proporcionando mais segurança aos usuários. Nos últimos meses, intervenções emergenciais da SABESP decorrentes de vazamentos de grandes proporções exigiram a interdição total na Av. Dona Belmira Marin junto à R. Giovanni Bononcini (próximo ao Terminal Grajaú), trazendo reflexos na fluidez.
Assim como as imagens no link abaixo, verificamos e publicamos, várias imagens confirmando que as obras de recapeamento estão ocorrendo.
Quanto ao buraco das obras da SABESP foi tapado, mas reaberto logo em seguida e atualmente se encontra coberto com placas de ferro. Fica evidente que ainda não solucionaram o problema de vazamento ocorrido ali.
COM RELAÇÃO A NOVA PONTE
Perguntamos também sobre o andamento da nova ponte, GRAÚNA X GAIVOTAS.
Gazetim: 2)Como está o andamento das obras da nova ponte? Havia uma previsão para iniciar este ano (2020), no entanto, não há nenhum indicativo que isto se realize, uma vez que já estamos em setembro.
A resposta da Prefeitura foi a seguinte:
PMSP -A SPObras concluiu o projeto funcional e informa que estão em andamento os estudos ambientais e a elaboração do projeto básico da ponte Graúna Gaivotas. O projeto executivo será desenvolvido após a aprovação do básico e tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2021.
Sobre esta consulta a prefeitura, nós já publicamos em uma outra edição conforme pode ser conferido no link: https://gazetagrajau.blogspot.com/2020/09/grajau-belmira-marin-tem-solucao.html
O DESRESPEITO CONTRIBUI PARA AGRAVAR A SITUAÇÃO
Além do excesso de veículos que trafegam pela Belmira, muitos motoristas, insistem em desrespeitar as leis de trânsito, o que causa mais transtornos.
Dentre tantos locais onde as infrações são elevadas, destacamos o cruzamento na Altura do nº 2400 da Av. Dona Belmira Marin, esquina com a Praça Alfredo Alves de Oliveira. (Rua Antonio José Escudeiro) que dá acesso ao Pronto Socorro Maria Antonieta.
Neste local tem semáfaro e faixa de pedestre, os quais são constantemente desrespeitado. A todo instante, muitos veículos e principalmente motos, passam o farol vermelho colocando os pedestres em risco de atropelamento, em plena faixa de segurança.
Não bastando o desrespeito ao semáfaro, muitos condutores, fazem conversão a esquerda de quem vem sentido centro, o que é proibido. A sinalização local é clara de que é obrigatório fazer o retorno um pouco mais a frente, próximo ao Circo Escola, na Rua Olímpio Soares de Carvalho, contornando uma praça.
Nossa reportagem registrou um acidente que pode ser exemplo destas infrações .
Confira no link:
Populares afirmam que o carro fez a conversão proibida neste local e foi atingido pelo ônibus que vinha pelo corredor sentido bairro.
É fato que a avenida esteja sendo recapeada, como prometido pela PMSP, o que será uma melhoria importante, uma vez que estava toda esburacada e cheia de remendos. A cada chuva que cai, uma infinidade de buracos são abertos. No entanto, uma solução definitiva para a Av Belmira Marin está muito longe de acontecer.
Reportagem
Isaías Franco
Comentários
Postar um comentário