GRAJAÚ: PONTE GRAÚNA GAIVOTAS , AGORA MAIS PROXIMA DE SE CONCRETIZAR



 PONTE GRAÚNA GAIVOTAS , 

AGORA MAIS PROXIMA DE SE  CONCRETIZAR

Diferentemente das eleições passadas, os problemas da  Belmira Marin com  congestionamentos, causados pela falta de alternativas para desvios de engarrafamentos e com  excesso de veículos,  assim como   a construção da ponte Graúna x Gaivotas, aparentemente estão sendo ignorados pelos candidatos este ano.

Porém como havia uma promessa do poder publico de iniciar as obras da nova ponte até final de 2020. Acreditando que o Projeto da Ponte Graúna x Gaivotas estivesse "esquecido", resolvemos cobrar uma posição do Vereador Goulart. 

 

Já havíamos cobrado uma posição da Prefeitura, que é quem realmente executa a obra, conforme publicação:  BELMIRA MARIN TEM SOLUÇAO?



Enviamos a ele as seguintes perguntas: 


GAZETIM: -Cade a Ponte Graúna x Gaivotas, Vereador? A Promessa não era para iniciar as obras até 2020?


VEREADOR GOULART: -Primeiro que nós não prometemos nada, nos comprometemos em trabalhar e ir atrás do que for preciso. O Projeto da ponte Graúna Gaivotas é extremamente burocrático e demorado, além de precisar de muita verba. Em 2018 tivemos o apoio da Prefeitura e conseguimos a licitação do projeto. A previsão era para a obra ser iniciada no segundo semestre de 2020. Mas com a pandemia tudo mudou. Durante esse ano, a secretaria de obras realizou melhorias no projeto executivo para que ele causasse menos impacto ambiental e tivesse também o menor número possível de desapropriações. Isso também interfere no orçamento do projeto que fica mais barato.  Além disso estão sendo feitos alguns estudos do viário. Como disse, é um projeto burocrático, mas esta em andamento. Precisamos também que o próximo prefeito se comprometa com a região e dê andamento na obra. Sem a prefeitura não conseguimos fazer nada. 


GAZETIM: -A população pode continuar contando com o seu empenho para tentar agilizar o máximo a realização dessas obras? 

VEREADOR GOULART: -Com certeza! Todos os anos destinamos verba para o projeto da Ponte Graúna Gaivotas e cobramos incansavelmente os órgãos responsáveis. Sabemos que é um projeto demorado e burocrático, mas não descansaremos até conseguir entregar a Ponte Graúna Gaivotas. 


GAZETIM: -Lembrando que a construção da ponte Graúna Gaivotas irá aliviar a Belmira Marin e de toda a região. Mas existe algum projeto que possa resolver a questão da Belmira Marin ?


VEREADOR GOULART: -Conseguimos o recapeamento da Belmira Marin. Além do projeto da Ponte Graúna Gaivotas também temos outros projetos de melhoria do viário que consequentemente irão aliviar o trafego intenso da Belmira.

Embora tenhamos  consultado em cima da hora, ele respondeu prontamente a nossa consulta.



POR QUE NOSSA INDIGNAÇÃO SE TRANSFORMOU EM ESPERANÇA?

Conseguimos também, ouvir de pessoas próximas ao vereador, as quais confessaram que, tanto  ele quanto   seu pai não  medem esforços para a realização desta obra. Acrescentam que eles sabiam dos grandes desafios que teriam pela frente, quando o então vereador Antonio Goulart, resolveu propor  este projeto. Mas  entenderam  na ocasião,  que os benefícios  para a  população advindos de sua iniciativa,  justificaria todos  os esforços.  Que as dificuldades e demora para realizar a ponte Vitorino Goulart, não foi muito  diferente, porém hoje é uma  realidade, sendo  difícil imaginar a região sem ela.  

Também esta semana  o vereador Rodrigo Goulart e seu pai Deputado Antonio Goulart,  vieram a público e apresentaram numa rede social o projeto com o traçado final concluído que possibilitou mais  economia e trouxe mais facilidades para execução das obras, por evitar grandes desapropriações. O traçado compõe de  um binário partindo da avenida Belmira Marin até a nova ponte ( chamado tabuleiro)  de 900 metros de extensão, a qual dará acesso  e continuidade nas proximidade do Sesc Campestre. 

Enfim, de nossa parte, estamos convictos de que esta ponte se tornará uma realidade, porém, sua brevidade dependerá de sabermos exigir  nossos direitos. Não basta contar a boa vontade do poder público. E preciso que saibamos exigir nossos direitos e cobrarmos do futuro prefeito, o qual será o responsável em direcionar as prioridades de nossa cidade.

Reportagem: Isaías Franco


 

 




 

 





Comentários