GRAJAÚ: PREFEITURA ATENDE DEMANDA DA POPULAÇÃO ENCAMINHADA PELO GAZETIM - GAZETA DO GRAJAÚ




PREFEITURA ATENDE DEMANDA DA POPULAÇÃO ENCAMINHADA PELO GAZETIM - GAZETA DO GRAJAÚ

Populares enviam fotos a nossa redação, para demonstrar falta de iluminação,  o Gazetim encaminha o pedido e Prefeitura atende a demanda

Foto enviada por populares demonstram a total falta de iluminação


Populares, enviaram fotos, a nossa redação, reclamando da falta de iluminação na Praça Deputada Ivete Vargas, praça esta que fica no Parque das Àrvores - Grajaú - Zona Sul de São Paulo. O local  é circundado pelas Av. do Arvoreiro e Orvalho do Sol.
Informaram que já fazia muito tempo que as poucas luzes existente não acendiam mais.
A escuridão presente, aumentava os riscos e o medo do numerosa população que frequenta a área durante a noite.



 
Foto de populares demonstra a escuridão  



Assim que recebemos as fotos, as quais demonstravam a escuridão existente no local,  solicitamos um parecer  da Prefeitura. 

A resposta foi rápida, informaram que providências seriam tomadas, porém, alertava de que haveria uma demora um pouco maior que o normal por ser constatado   tratar de furtos de cabos subterrâneos. 



Muito utilizada para caminhadas e outros exercícios, a falta de iluminação 
 causa preocupação para quem  frequenta à  noite.










Apesar da escuridão, a praça é muito frequentada à noite, por ser um dos poucos espaços públicos disponíveis para  o lazer e práticas esportivas.





PRIMEIRAS  PROVIDÊNCIAS  DO PODER MUNICIPAL

Fotos enviadas por populares demonstram  que parte da iluminação fora restabelecida.



Tão logo, comunicamos a falta de iluminação, populares nos enviaram fotos demonstrando que alguns locais da  praça teve sua iluminação restabelecida.  Ficou demonstrado que a Prefeitura havia tomado alguma providência. Porém, ainda estavam preocupados, por que  eram insuficientes e localizadas.
Na manhã seguinte recebemos uma ligação do poder publico, relatando que haviam detectado o furto dos cabos subterrâneos e que nestes casos os procedimentos são mais demorados, mas que em breve dariam uma posição mais acertiva.
Nesta ocasião, salientamos que já tínhamos, notícias por parte da população, que fora realizado um restabelecimento de iluminação parcial.  

Foto demonstra o restabelecimento
                                                          de luz. Porém insuficiente


 NOSSA VOLTA PELAS AVENIDAS DO PARQUE
 


Fizemos uma visita ao local num domingo e notamos que é muito  visitada, por moradores de toda a região. 
Notamos  pessoas caminhando, exercitando nos aparelhos ali instalados, crianças se divertindo no parquinho diante de olhares paternos. Havia naquele dia, inclusive, uma exposição de telas, um grupo fazendo filmagens, provavelmente para uma rede social.
Ficou evidente a importância  daquele local, para o laser e práticas esportivas, os aparelhos de ginástica e a quadra muito utilizados para exercício; principalmente por pessoas de terceira idade; as calçadas em volta da praça que é bem  arborizada, oferecem uma excelente opção para as caminhadas. 
Trata-se  de um local agradável  e adequado para  tais atividades é diferenciado e uma das poucas opções disponíveis numa  região tão carente.





Parquinho um pouco mais  iluminado







Volta a iluminação, porém ainda insuficiente.




 
A PREFEITURA DÁ A RESPOSTA DEFINITIVA
 

Com 12 dias da nossa comunicação, a prefeitura dá uma resposta definitiva, informando que  havia  restabelecido totalmente a iluminação. 
Segue a resposta oficial da SECOM:


"A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Gestão da Rede de Iluminação Pública (DGIP), informa que realizou, nesta segunda-feira (19), a passagem subterrânea e concretagem dos cabos que haviam sido furtados, ocasionando a falta de iluminação na Praça Deputada Ivete Vargas."

E complementa:

"O DPGI também efetuou a substituição de outras lâmpadas que estavam apagadas, deixando o local em ordem."


NOSSA AVALIAÇÃO

A prefeitura restabeleceu  de imediato a parte que era possível, tão logo foi informada. Também foi ágil, na reposição dos cabos na passagem subterrânea a qual, segundo informação, demanda um tempo maior para sua execução e que necessitou inclusive de concretagem. 
Portanto, consideramos que a Prefeitura foi muito eficiente.

Embora a praça estivesse há muitos meses às escuras, nossa redação não identificou a existência de nenhuma reclamação popular direto aos canais da Prefeitura. Desta maneira não há razão de atribuir ao poder público  responsabilidades pela falta de iluminação.

A Prefeitura reiteradamente tornou publico de que o  156 é o canal adequado para comunicar qualquer demanda. Que o 156 está preparado para dar o encaminhamento ao departamento certo e desta forma  o atendimento é mais ágil e acertivo.
Como cidadãos, tivemos a oportunidade de algumas vezes ligarmos  para 156 e os resultados foram muito satisfatórios. 

Nós do Gazetim - Gazeta do Grajaú, ficamos felizes de podermos ajudar a população. Nos colocamos a disposição de buscar servi-la, sempre que estiver ao nosso alcance. 


AJUDA DA POPULAÇÃO


Todo equipamento público, é  propriedade da população. O poder público, é o responsável por implantá-lo e fazer as manutenções necessárias. Mas cabe a cada um de nós zelar usar de maneira adequada e cuidar para que não seja alvo de vândalos; afinal, a prefeitura é a sindica, mas nós somos os legítimos donos e beneficiários do patrimônio público. 

CLIK NESTE LINK ABAIXO E CONFIRA ESTA MATÉRIA 




AO RETORNARMOS AO PARQUE  HOUVE UM NOVO PEDIDO 

Ele também foi atendido pela prefeitura. Clik no Link abaixo e confira a reportagem





Comentários